Recent Posts

pontos turisticos Pernambuco

Praia Boa ViagemPraia Boa Viagem

- Visão Geral

A Praia de Boa Viagem é a queridinha da cidade do Recife. Ela é a mais conhecida praia urbana da capital pernambucana e encanta os turistas pelas águas claras e piscinas naturais. O azul das águas do mar é apontado pelos turistas como uma das imagens mais belas que se pode ter da costa brasileira.

Além de ser belíssima, a praia é musa inspiradora de compositores da MPB, como Alceu Valença, que registrou os encantos da beleza feminina de Boa Viagem na música “La Belle De Jour”. Repleta de gente bonita o ano todo, a praia possui 7 quilômetros de extensão onde se reúnem tribos e grupos de vários gostos. No extenso e largo calçadão, há quiosques padronizados, pista para prática de cooper, chuveiros, quadras de vôlei e equipamentos para musculação.

Os turistas que visitam essa praia desfrutam de uma infraestrutura quase impecável. Os hotéis luxuosos localizados na Avenida Boa Viagem enfeitam a orla com a mesma intensidade que as belezas naturais. Além disso, eles servem como ponto de referência para os lugares mais badalados da praia. Um dos pontos mais concorridos é o trecho entre as ruas Félix de Brito e Melo e Antônio Falcão, em frente ao Edifício Acaiaca.

- Localização

A praia está localizada no bairro que possui o mesmo nome, na cidade de Recife, em Pernambuco. Boa Viagem é delimitada entre duas praias muito bonitas da cidade: Pina, ao norte, e Piedade ao sul.

- O que fazer

Na parte norte de Boa Viagem, próximo à praia de Pina, a faixa de areia se torna mais larga e serve como palco para vários shows e apresentações de música ao vivo e luaus. A parte central da praia é a região mais freqüentada, pois concentra um número maior de quiosques, barracas e policiamento.

A prática de caminhada, cooper e passeios ao longo da orla também é muito comum. A diversão fica por conta do banho de mar nas piscinas naturais que se formam quando a maré baixa e os arrecifes ficam visíveis. Os turistas dividem espaço com diversos peixes e se deslumbram com a incrível cor azul da água do mar. No entanto, o mergulho além dos recifes é proibido devido ao perigo oferecido pelos tubarões.

- Quando visitar

A melhor época para se visitar Boa Viagem é o verão, quando a temperatura está elevada e a praia serve como uma gigantesca piscina natural. A noite também fica mais agitada e os turistas aproveitam os barzinhos e restaurantes à beira-mar.

fonte:mundi.com.br

0 comentários:

Pontos Turísticos de Belo Horizonte

Pontos Turísticos de Belo Horizonte




Praça da Estação, Casa do Baile, Praça do Papa,
Museu da Pampulha, Palácio do Governo, Igreja S. Francisco de Assis
Ocupada pelo bandeirante João Leite da Silva Ortiz, em 1701, a região da Serra do Curral (Curral Del Rei) desenvolveu-se através da agricultura e criação de gado, atividade iniciada na Fazenda do Cercado.
O povoamento foi se firmando na região, até que se tornou parada obrigatória a outros viajantes que por ali passavam.
Em 1890, com a chegada da nova era governista, um grupo de sócios do Clube Republicano do Arraial, escolheram um novo nome para a região, a fim de deixar para trás as estremas da monarquia no Brasil, dando ao município de Sabará o nome de Belo Horizonte.
A estrutura de Ouro Preto, capital do Estado na época, não suportava mais os avanços do crescimento local, motivo pelo qual ocorrera a mudança da capital para Belo Horizonte. Daí em diante seu crescimento foi grande, vindo a se tornar uma das mais importantes metrópoles do país.
Hoje em dia a capital mineira possui grandes atrações turísticas, para quem deseja conhecer a região.
Uma das construções mais interessantes de Belo Horizonte é o prédio do Centro de Cultura Tal, obra de 1914, inspirada no estilo arquitetônico neogótico português. A edificação só se tornou centro cultural em 1997.
Em 1943 inaugurou-se a Casa do Baile, uma construção de fachada diferenciada por suas formas circulares e sinuosas, projetada por Oscar Niemeyer. A mesma chama atenção pela beleza de sua arquitetura, que se completa com uma ponte de onze metros. Na época da inauguração, o local funcionava com um dos principais salões de dança de Belo Horizonte, mas hoje representa a memória da arquitetura e do design desenvolvido pelo arquiteto.
Ainda nesse ano, foi inaugurada a Igreja de São Francisco de Assis, popularmente conhecida como igrejinha da Pampulha por estar localizada às margens da lagoa. Nas dependências internas da igreja encontram-se 14 painéis de Cândido Portinari, retratando a via sacra. A arquitetura da igreja é feita com arcos que lembram as montanhas de Minas Gerais, decorados com belíssimos mosaicos em azul e branco. A igreja é um grande monumento cultural de Belo Horizonte, por manter presente os trabalhos de Oscar Niemeyer, Burle Marx, Ceschiatti e Portinari.
O Museu da Pampulha também é uma obra de Oscar Niemeyer, a primeira construída na Pampulha, sendo inaugurada como cassino. A partir de 1957, tornou-se museu, tendo em sua estrutura interna um acervo de mais de novecentas obras, além de salas de multimídia, biblioteca, café e loja de souvenir. A ideia de Niemeyer para a construção da obra foi baseada nos fundamentos de Le Corbusier.
A Praça do Papa, antes conhecida como Praça Israel Pinheiro, é um mirante de onde se concebe uma das melhores vistas de Belo Horizonte, pois encontra-se a mil e cem metros de altitude. Seu nome foi modificado, popularmente, após a visita do Papa João Paulo II, que, em sua visita ao local, pronunciou a frase “que belo horizonte”. Hoje o local serve para a realização de shows e pregações religiosas.
A Praça da Estação ou Praça Rui Barbosa, foi um importante ponto de apoio durante a construção de Belo Horizonte, pois o local abrigava os materiais para a obra. Por sua localização na estação da cidade, foi agraciada com o primeiro relógio público, ao alto de sua torre.
Seu prédio é de estilo neoclássico, com estátuas de bronze lembrando os inconfidentes e dois leões de mármore.
Na inauguração de Belo Horizonte, um dos principais pontos da cidade era a Praça da Liberdade. No ano de 1969, a mesma foi invadida por feirantes, causando vários danos à sua arquitetura. Porém, em 1990 as feiras foram proibidas no local, iniciando-se as obras de restauração da praça, que hoje se encontra toda reformada, mas seguindo o estilo eclético e neoclássico da época de sua fundação.
Na praça ficam localizados os prédios do Palácio do Governo e as primeiras Secretarias de Estado.

fonte:cidadebrasileira.brasilescola.com

0 comentários:

Luagares para visitar em São Paulo

 Luagares para visitar em São Paulo

 

Rua Augusta

  Reduto dos jovens desde a década de 1960, a Rua Augusta é um bom resumo da pluralidade paulistana. Uma das mais populares da cidade, a rua liga o antigo centro ao luxuoso bairro dos Jardins. Sempre se atualizando e evoluindo, a região recebeu diversos novos espaços nos últimos meses, além das reestruturações de alguns estabelecimentos já existentes.
 Desde seu início, na Rua Martins Fontes, até o cruzamento com a Avenida Paulista, a Augusta é uma subida repleta de casas noturnas, lojas e bares direcionados às mais diferentes tribos urbanas. Conhecido como o Baixo Augusta, o trecho reúne diversos bares e baladas como o Inferno Club, que costuma reunir amantes do rock e recebe diversas bandas de heavy metal e hard rock. Lá perto, uma fila se forma na porta do Studio SP todas as noites. Localizado em um extenso galpão, o clube é um mosaico da cena cultural paulistana, recebendo diversas atividades artísticas, como shows de todos os estilos musicais e exposições.
 Em junho deste ano foi inaugurado o Rock’n’Roll Burger, espaço que apresenta um cardápio repleto de sanduíches, drinks e petiscos com nomes ligados ao rock. A lanchonete tem também 11 mesas de pinball e uma exposição permanente com fotos de astros do rock.
Quem quer mudar o visual pode ir ao Retrô Hair, um salão de beleza diferente e que recentemente mudou de número na Rua Augusta. Além da decoração vintage, o espaço oferece serviço de bar aos clientes, com cerveja gelada, café e até guarda-chuvinhas de chocolate. O salão funciona com horário estendido, e vai até as 23h de segunda a sexta.
A moda do Baixo Augusta é representada especialmente pela Ropahrara, que se auto define como uma loja de modelos exóticos. O Espaço Unibanco de Cinema, um dos mais tradicionais da cidade, foi o primeiro da rede, inaugurado em 1995 para levar ao público filmes de qualidade artística e cultural e variedade de opções.
 Partindo da Avenida Paulista, até a Rua Estados Unidos, a via passa a ganhar tons mais luxuosos e recebe a cara dos Jardins. Recheada de boutiques e restaurantes mais requintados, a Augusta abriga lugares como o clube Ballroom, localizado no galpão da antiga Heaven.
Além das baladas e da variedade gastronômica, a moda também compõe grande parte do clima do Alto Augusta. A Galeria Ouro Fino reúne diversas marcas de roupas consideradas alternativas, porém com um toque de requinte. A loja EastPak, que fica no número 2685, tem bolsas e mochilas com estampas coloridas e customizadas. Um grafiteiro faz os desenhos sob encomenda. A loja oferece ainda um barzinho com mesas no fundo da loja e na compra de qualquer produto o cliente ganha um café ou uma água.


Fotos de São Paulo


São Paulo está entre as capitais mundiais do luxo, do entretenimento e da gastronomia. É líder em turismo urbano: reúne sofisticação, requinte, agitação e uma infinidade e atrações que agradam qualquer tipo de turista. A cultura e a vanguarda são nosso sol e nossa praia.
Clique nas imagens abaixo e conheça um pouco do que São Paulo reserva para você.



São Paulo, a gigante em miniatura
Fotos de Flávio Meyer capturadas durante sobrevoos de helicóptero e tratadas por meio de tilt-shift, técnica digital conhecida por fazer com que imagens de objetos e cenários reais pareçam miniaturas ou maquetes.





fonte:cidadedesaopaulo.com

0 comentários:

Bonito-MS

Bonito

Terra de águas cristalinas e natureza exuberante, Bonito-MS é considerada o pólo do ecoturismo em nível mundial. Quem chega à cidade, tem que concordar com uma coisa: bonito é pouco para adjetivar as tantas maravilhas criadas pela natureza na região. Esta pequena cidade do interior do Mato Grosso do Sul, com pouco menos de 20 mil habitantes, encanta os visitantes por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, suas grutas e cachoeiras.

Localizada na região centro-oeste do Brasil, Bonito apresenta um clima tropical na faixa dos 32°C, ótimo para um bom mergulho. Muitas das belezas de Bonito estão no seu subterrâneo. São inúmeras grutas com lagos profundos de águas límpidas. Rica em calcário, encanta todos que olham suas pedras e águas cristalinas que de tão transparentes permitem que se aviste sua diversidade de seres vivos. Em alguns se encontram mais de quarenta espécies de peixes, sem mencionar as variadas vegetações subaquáticas. Além disso, cavernas foram formadas há milhões de anos em rochas, algumas são inundadas, outras parcialmente.

Bonito é o lugar perfeito para quem praticar o Ecoturismo, mas também é um excelente destino para aqueles que viajam em busca de sossego. Os diversos pontos turísticos enchem de tranqüilidade aqueles que procuram paz e proporcionam emoções inesquecíveis para quem está em busca de aventuras.

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é uma das mais importantes cavernas do patrimônio espeleológico nacional e um dos mais importantes atrativos naturais de Mato Grosso do Sul, com destaque para o lago subterrâneo que adquire a cor azul intensa sob incidência dos raios solares. O excepcional valor paisagístico foi motivo para seu tombamento pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, juntamente com a Gruta Nossa Senhora Aparecida situada nas proximidades.
Além da inusitada paisagem subterrânea, a Gruta do Lago Azul apresenta concentração de fósseis de mamíferos pleistocênicos (Salles et al., 2006) e conjunto de minerais raros (nesquehonita), na forma de frágeis aglomerados. É também local da presença de crustáceos endêmicos que habitam o lago subterrâneo.

Balneário Municipal

Um camping com um rio maravilhoso, as águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida da grande quantidade de peixes de cores e de tamanhos diferentes. Dispõe de quadra de vôlei e futebol de areia, lanchonetes, sorvete, locação de churrasqueira e WC. É um lugar apropriado para passar o dia e se refrescar em um rio cristalino com muitos peixes.

Praia da Figueira

Não é litoral, mas também tem “praia”. Uma Lagoa cristalina de água corrente com mais de 60.000m2, para você nadar, mergulhar e praticar outras atividades aquáticas como flutuação, scooter, cama elástica, caiaque, pedalinho, tirolesa e biribol, além, de claro, do vôlei de areia e do frescobol, que não podem faltar em nenhuma praia, tudo acompanhado de muito sol e calor.

Balneário do Sol

Um balneário localizado às margens do Rio Formoso. Um lugar perfeito em contato com a natureza. Muitos peixes, lindas cachoeiras fazendo parte do cenário, carretilha, quadra de areia, restaurante, redário, locação de quiosque com churrasqueira, aluguel de equipamentos, máscaras, coletes e redes. Local perfeito e diversão garantida para toda a família.

Bóia Cross

Para quem gosta de aventura, não pode perder o Bóia Cross em Bonito. Após uma pequena caminhada pela mata ciliar, se inicia uma emocionante aventura nas corredeiras do Rio Formosinho em bóias individuais. A água cristalina permite que se observe os peixes e o leito do rio com a mesma facilidade com que se vê a fauna e a flora da mata ciliar.
Bonito ainda tem muito mais para oferecer aos seus visitantes. Lugares como o Aquário Natural, Trilha dos Animais, Boca da Onça, Buraco das Araras, Cachoeira do Rio do Peixe, Cavalgada no Rio Sucuri, entre outros são responsáveis por atrair turistas do Brasil inteiro. E ainda o Turismo de Aventura, como o Mergulho no Rio da Prata, no Rio Formoso, Rapel e  Arvorismo para garantir a satisfação de quem busca adrenalina e diversão.

fonte:pontos-turisticos.org

0 comentários:

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves

Para quem curte a cultura italiana e um bom vinho, Bento Gonçalves é o destino certo. Capital brasileira do vinho, Bento atrai turistas do Brasil inteiro e é referência em organização de roteiros turísticos. A cidade é um dos mais belos e importantes roteiros da Serra Gaúcha. Paisagens repletas de parreirais e natureza exuberante fazem da cidade um lugar acolhedor.
Já na entrada da cidade, o visitante literalmente entra no “Mundo do Vinho”. No acesso principal da cidade, um pórtico em formato de pipa, medindo 17 metros de altura, dá as boas-vindas ao visitante. A Pipa Pórtico, construída em 1985, é considerada o cartão de visita da cidade, substituindo a existente que era de madeira. Ao lado da Pipa Pórtico, está localizado o Posto de Informações Turísticas.

Locais para visitar não faltam em Bento Gonçalves. O centro possui vários pontos de visitação, como Igrejas, praças e monumentos. Para seguir em frente pela cidade, recomenda-se a escolha de um roteiro. São vários: Caminhos de Pedra; Maria Fumaça; Rota Cantinas Históricas; Caminhos Temperados; Tour Via del Vino; Turismo de Aventura; Vale do Rio das Antas; Vale dos Vinhedos e Vinhos de Pinto Bandeira. Aqui vamos mostrar um pouco do roteiro ‘Caminhos de Pedra’.

Caminhos de Pedra – O Roteiro

A história de um povo contada em forma de arquitetura, paisagens e costumes, assim poderia ser definido o roteiro Caminhos de Pedra. Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul (Lei 13.177/09), o roteiro com 12km de extensão resgata o passado em busca da valorização e preservação dos costumes dos imigrantes italianos.
Confira alguns pontos:

Vinícola Salvati & Sirena

Funciona num prédio em formato octogonal, inaugurada em 2003 e desde então, o atendimento é realizado por membros da família oferendo ao visitante degustação e comercialização de vinhos finos varietais como merlot, tanat, etc, e de uvas rústicas resgatadas como: peverella, goeth e barbera, além do saboroso suco de uva. A Vinícola dispõe também de restaurante em ambiente climatizado onde é servido jantar com cardápio típico italiano mediante agendamento prévio para grupos de, ao menos 40 pessoas.

Cantina Strapazzon

Casa totalmente em pedra irregular construída por volta de 1878. Possui as características das casas de pedra da primeira geração de imigrantes tendo sido adaptada posteriormente para a função de cantina (local onde se faz e armazena o vinho), a partir da construção da nova residência em alvenaria, mais próxima da estrada. Foi cenário, em 1995, de algumas cenas do filme “O Quatrilho”. No local, desde 1992, são acolhidos os visitantes e explica-se todo o processo de elaboração do vinho. No local, o visitante pode degustar e adquirir produtos coloniais como: pão, queijo, salame, copa, vinhos, graspa, suco de uva etc.

Casa da Ovelha

Prédio em madeira, construído em 1917, restaurado pelos proprietários para abrigar a Casa da Ovelha. No salão principal casarão hoje são recepcionados os visitantes da Casa da Ovelha. No porão/varejo pode-se degustar queijos, iogurtes, doces de leite e demais derivados de leite de ovelha. Um atrativo a parte é a demonstração com cães pastores (border colie) no manejo do rebanho de ovelhas.

Restaurante Nona Ludia

A casa foi construída por volta de 1880 pelo imigrante Giuseppe Dall’Acqua. Foi adquirida da família Mancaluzzi pela família Bertarello, por volta de 1925, e rebocada em 1930, ficando totalmente descaracteriza por mais de 60 anos. Em 1994 readquiriu a beleza original sendo a primeira casa restaurada pelo Projeto Cultural Caminhos de Pedra com recursos do Hotel Dall’Onder. Atualmente é propriedade de Hari Bertarello, e abriga restaurante típico colonial italiano dirigido pela família Cantelli. Ao lado da casa destaca-se a enorme Maria Mole (ou Umbu) sob seu tronco e raízes forma uma pequena gruta que foi utilizada como abrigo provisório pelos primeiros imigrantes.

Casa da Erva-Mate

Construída no local onde funcionava o antigo moinho Cecconello, a casa é exemplo de um processo de aculturação. No local é feita a demonstração do processo de produção artesanal com históricos soques movidos á roda d’água. No varejo, que funciona no porão da residência da família Ferrari, é explicado ao visitante todo o ritual da preparação do tradicional chimarrão gaúcho seguido de degustação do mesmo.
Atualmente a Associação do Roteiro “Caminhos de Pedra” conta com mais de uma centena de associados e está recebendo uma visitação média anual de 60.000 turistas. O roteiro está em expansão e já possui 15 pontos para visitação e 56 pontos de observação externa.


fonte:pontos-turisticos.org

0 comentários: