Recent Posts

10 dos mais lindos lugares para se visitar na Espanha

10 dos mais lindos lugares para se visitar na Espanha

10 of the most beautiful places to visit in Spain



10 dos mais lindos lugares para se visitar na Espanha

Com seu clima ensolarado e milhares de anos de história e cultura, a Espanha é um destino de viagem dos sonhos para muitos. Com suas vastas paisagens, sua famosa região costeira e suas extensas cadeias de montanhas, fica difícil saber por onde começar. Aqui vão dez dos mais belos lugares para se visitar na Espanha, publicados no site GlobalGrasshopper:



1. Pueblos Blancos – Andaluzia

As vilas brancas que pontilham as robustas encostas no centro de Andaluzia parecem desafiar a gravidade em alguns de seus pontos. Essas antigas vilas agrícolas caíram em desuso por conta da migração das gerações mais jovens para outras cidades em busca de trabalho. Os habitantes locais e visitantes estrangeiros parecem ter redescoberto o seu encanto, e agora suas ruas estreitas, casas caiadas de branco, lindas igrejas antigas e praças repletas de flores estão restauradas. Vilas especialmente encantadoras incluem Grazalema, Vejer de la Frontera e Arcos de la Frontera.




2. A Alhambra – Granada

O magnífico complexo palaciano islâmico, a Alhambra, é um dos monumentos mais visitados da Espanha, e não é difícil saber o porquê. Um vasto complexo de palácios, rodeado por jardins ornamentais empoleirados no topo de uma colina, com os picos das montanhas da Sierra Nevada ao fundo, proporciona uma visão espetacular. O interior dos palácios é igualmente bonito, com seus calmos pátios decorados em estilo mourisco em contraste com suas linhas barrocas.





3. Obras-primas de Gaudí – Barcelona

A capital da orgulhosa região da Calalunha, Barcelona, possui atrações aos montes para oferecer aos visitantes – vida noturna agitada, compras e praias. Mas são os impressionantes edifícios projetados pelo legendário arquiteto Gaudi que são, de longe, as maiores estrelas do show. A ainda inacabada La Sagrada Família, com suas alongadas torres, teto impressionante e contrafortes de formatos únicos é o mais visitado de suas criações. Seus edifícios residenciais como a Casa Milà – também conhecida como La Pedrera – e Casa Batlló são maravilhosos, mas suas mais divertidas esculturas se encontram no popular Park Güell.









4. Deslumbrante cenário natural – Picos de Europa

O cenário natural da Espanha – de sua costa arenosa às suas vastas planícies – é realmente surpreendente, mas os elevados cumes dos Picos de Europa são, sem dúvida, os mais espectaculares. Suas montanhas escarpadas, rios e vales verdejantes se combinam para tornar este pedaço do norte da Espanha perfeito para caminhadas e aventuras.










5. Catedral – Santiago de Compostela

A grande quantidade de catedrais góticas da Espanha são uma prova de suas duradouras tradições cristãs. Talvez, a mais fascinante seja a que se encontra em Santiago de Compostela. É uma construção enorme, repleta de espirais no estilo barroco, estátuas e estalagmites.





6. Vistas vulcânicas – Monte Teide, Tenerife

A duas horas de avião ao sul do território espanhol, as Ilhas Canárias estão muito mais perto da costa africana do que das européias, e sua paisagem natural é única. Grande parte da terra é vulcânica, com encostas íngremes e areias escuras e cinzas pelas praias. No centro de Tenerife – a mais popular das ilhas Canárias – fica o Monte Teide, um grande vulcão coberto de neve. É um território ótimo para caminhadas, e a essa altitude, a paisagem é quase como a lunar. Há um teleférico até o cume, e a vista das Ilhas Canárias de cima é imperdível.





7. Lindas praias – Formentera

A Espanha tem mais de 5000 milhas de costa além de dias claros e ensolarados durante a maior parte do ano, por isso, não é de se surpreender que seja uma “Meca” da praia. De praias abarrotadas de turistas a trechos desertos de areia virgem, há praia para todo mundo. Algumas das mais preservadas e brancas são encontradas na costa da ilha Balear de Formentera. A ilha está situada no Mar Mediterrâneo, e está a apenas duas horas de barco do continente.







8. Cidade das Artes e das Ciências – Valência

A Espanha possui uma arquitetura histórica notável, mas também detém uma visão futurística para muitos de seus projetos de construção recentes. As maravilhosas curvas do museu Guggenheim têm colocado Bilbao no mapa, mas é a Cidade das Artes e das Ciências desenhada pelo magnífico arquiteto espanhol Santiago Calatrava que é o ponto máximo da arquitetura moderna na Espanha. Seus sinuosos edifícios arrojados, repletos de formas e ângulos incomuns se tornam particularmente espetaculares quando iluminados à noite.








9. Plaza de España – Sevilha

A majestosa capital da região da Andaluzia, Sevilha, é recheada de belas paisagens e uma atmosfera incrível. A Plaza de España foi projetada pelo arquiteto local Aníbal Gonzalez, para a grande exposição Ibero-Americana de 1929 que se realizou na cidade que se econtrava praticamente falida. O lugar é um festival de torres e colunas ornamentadas e decoradas com azulejos. Em seu centro, há uma enorme fonte e canais pelos quais os visitantes podem navegar em pedalinhos alugados. É um lugar tão marcante que é frequentemente utilizado como cenário de filmes.



10. Ruínas romanas – Segóvia

Os romanos dominaram os espanhóis por mais de 700 anos e há vestígios de suas presenças por todo o país. Talvez o mais notável seja o Aqueduto incrivelmente preservado em Segovia, na região central da Espanha. Ele foi utilizado pelos antigos romanos para levar água à cidade. Com seus 167 arcos, em seu ponto mais alto, chega a quase 900 metros de altura. Não há qualquer argamassa – um incrível feito da engenharia.






0 comentários: