Recent Posts

Lugares Turísticos em João Pessoa PB

Lugares Turisticos em Joao Pessoa PB Lugares Turísticos em João Pessoa PB Lugares Turísticos em João Pessoa PB: Preparamos essa matéria para que vocês caros leitores conheçam um pouco mais sobre os lugares turísticos mais visitados de João Pessoa, ideal para quem pretende reunir seus amigos e familiares e conhecer as maravilhas que João Pessoa tem a oferecer para seus visitantes, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre alguns dos pontos turísticos de João Pessoa.
Preparamos uma lista com alguns dos pontos turísticos em João Pessoa PB, sendo que vocês caros leitores que pretendem realizar uma viagem para João Pessoa tenha a noção de quais lugares são bons para levar seus acompanhantes e curtir muito o que João Pessoa tem a oferecer, segue a lista com alguns dos pontos turísticos de João Pessoa, confiram!
  • Casa da Pólvora – Construção em estilo colonial mais antiga da cidade
  • Mata do Buraquinho – Essa floresta tem o seu formato parecido com o de um coração e está localizada no centro geográfico de João Pessoa.
  • Parque Arruda Câmara – localizado na Rua Gouveia de Nóbrega
  • Piscinas Naturais – Na ponte de Cabo Branco há diversas belezas naturais
  • Praias – As praias urbanas de João Pessoa conservam a tranqüilidade da cidade.
  • Praia do Jacaré –Pôr do Sol incrível
  • Farol do Cabo Branco
  • Praia do Coqueirinho
Não deixem de conferir com a empresa de viagens e turismo de sua escolha a oportunidade de adquirir alguns dos pacotes de viagem turística para João Pessoa PB, lembrando que você também poderá fazer uma viagem particular, adquirindo passagens aéreas através de uma empresa, a hospedagem, além de outros tipos de serviços disponíveis para que a sua viagem seja inesquecível.
Antes de encerrar a nossa matéria, deixaremos algumas fotos de lugares turísticos em João Pessoa PB, para que todos vocês caros leitores tenham a oportunidade de poder ver alguns dos pontos turísticos de João Pessoa que são muito visitados nas altas temporadas de viagens por turistas do Brasil todo, desejamos a todos uma ótima viagem e até a próxima.
Lugares Turisticos em Joao Pessoa PB1 Lugares Turísticos em João Pessoa PB
Lugares Turisticos em Joao Pessoa PB2 Lugares Turísticos em João Pessoa PB
Lugares Turisticos em Joao Pessoa PB3 Lugares Turísticos em João Pessoa PB
Lugares Turisticos em Joao Pessoa PB4 Lugares Turísticos em João Pessoa PB

0 comentários:

O litoral de Maceió

O litoral de Maceió está divido em 14 praias, listadas abaixo no sentido sul-norte:
Pontal da Barra
Praia selvagem com ondas boas para o surge, próxima à Lagoa Mundaú. É um núcleo tradicional de rendeiras e pouco frequentada pelos turistas. Propícia para a prática de pesca.
Sobral
Praia reta e urbana, com águas bravas, ondas fortes, e faixa de areia larga e batida. Muito procurada para o surfe, inclusive ocorrendo campeonatos locais e nacionais.
Avenida
Praia urbana, situada ao lado do porto, é a mais central de Maceió. Possui águas calmas. Imprópria para o banho por receber as "águas" poluídas do riacho Salgadinho.
Pajuçara
Praia bastante badalada, situada a 2 km do Centro. Durante a maré baixa, entre bancos de areia e arrecifes se formam piscinas naturais a uma distância de 2 km da costa. Mais de 200 jangadas encontram-se a disposição dos turistas para este passeio e nos finais de semana se tranformam em bares flutuantes. É palco de apresentações de bandas de forró e diariamente conta com uma feira de artesanato. Apresenta intensa vida noturna com vários restaurantes, casas de drinques e boates em sua orla.
Sete Coqueiros
Praia situada na ponta norte da Enseada de Pajuçara, também é ponto de saída de jangadas que levam turistas até as piscinas naturais. Na calçada acontece diariamente a Feira do Artesão Alagoano.
Ponta Verde
Praia urbana, abriga os melhores restaurantes de Maceió. O mar é calmo e a praia repleta de coqueiros. Propícia para o mergulho e o windsurf. Na maré baixa formam-se piscinas naturais com águas mornas. O calçadão apresenta ciclovia e pista de cooper. É o point dos adolescentes.
Jatiúca
Continuação da Praia de Ponta Verde, na direção norte e separada da Praia de Cruz das Almas pela Lagoa das Antas. Propícia para a pesca e windsurf. É urbana, tem águas calmas e apresenta recifes perto da orla, belos coqueiros e inúmeras barracas com música ao vivo durante a noite.
Cruz das Almas
Praia localizada ao norte de Maceió, é a preferida dos surfistas. Suas águas são revoltas e apresenta pedras e arrecifes, tornando-a perigosa.
Jacarecica
Praia do tombo com mar violento e faixa estreita de areia, é uma das mais tradicionais de Maceió. Propícia para a pesca de anzol. Abriga uma vila de pescadores.
Guaxuma
Praia de enseada, rodeada de coqueiros, possui ondas fortes de um lado e calmas de outro e areias finas e claras.
Garça Torta
Praia com faixa larga e inclinada de areia avermelhada e fina, denso coqueiral e recifes que dão às suas águas a tonalidade verde-esmeralda. É uma aldeia de pescadores.
Riacho Doce
Praia com mar calmo, areia clara e fofo, piscinas naturais (perigosa pelos corais) e muito frequentada principalmente devido aos doces caseiros e frutos do mar servidos nos bares da orla.
Pratagy
Praia com ondas fracas, mata, rochas, coqueiros e piscinas naturais. Abriga a estátua de uma sereia nos arrecifes de coral encontrados no local. Nela se localiza o Mirante da Sereia.
Ipioca
Prais com ondas fortes e faixa larga de areia avermelhada. Na parte norte há bancos de areia e as águas são mais calmas. Abriga a casa onde Marechal Floriano Peixoto passou sua infância.
City Tour por Maceió
Maceió
Praia de Pajuçara
Um tour pela cidade de Maceió é imprescindível para conhecer melhor a sua gente e entender a sua hospitalidade.
Conheceremos os principais pontos turísticos da cidade, apresentando sua história, cultura, economia e curiosidades, e, ainda, a feirinha da Pajuçara e do Pontal da Barra, bucólico bairro de pescadores e filezeiras, onde os produtos artesanais são expostos em frente às casas, transformando-as em uma bela exposição ao ar livre.
Parada para compras na feirinha de artesanato e no mirante de São Gonçalo, onde temos uma vista aérea das praias de Maceió.
Maceió
Feirinha do Pontal
Maceió
Praça Multieventos - Pajuçara
Maceió
Aurora na Praia de Pajuçara
Maceió
Mirante de São Gonçalo
Maceió
Associação Comercial - Jaraguá
Praia de Ponta Verde
Praia de Ponta Verde 



Fonte: www.maceioturismo.com.br

0 comentários: