Recent Posts

Luagares para visitar em São Paulo

 Luagares para visitar em São Paulo

 

Rua Augusta

  Reduto dos jovens desde a década de 1960, a Rua Augusta é um bom resumo da pluralidade paulistana. Uma das mais populares da cidade, a rua liga o antigo centro ao luxuoso bairro dos Jardins. Sempre se atualizando e evoluindo, a região recebeu diversos novos espaços nos últimos meses, além das reestruturações de alguns estabelecimentos já existentes.
 Desde seu início, na Rua Martins Fontes, até o cruzamento com a Avenida Paulista, a Augusta é uma subida repleta de casas noturnas, lojas e bares direcionados às mais diferentes tribos urbanas. Conhecido como o Baixo Augusta, o trecho reúne diversos bares e baladas como o Inferno Club, que costuma reunir amantes do rock e recebe diversas bandas de heavy metal e hard rock. Lá perto, uma fila se forma na porta do Studio SP todas as noites. Localizado em um extenso galpão, o clube é um mosaico da cena cultural paulistana, recebendo diversas atividades artísticas, como shows de todos os estilos musicais e exposições.
 Em junho deste ano foi inaugurado o Rock’n’Roll Burger, espaço que apresenta um cardápio repleto de sanduíches, drinks e petiscos com nomes ligados ao rock. A lanchonete tem também 11 mesas de pinball e uma exposição permanente com fotos de astros do rock.
Quem quer mudar o visual pode ir ao Retrô Hair, um salão de beleza diferente e que recentemente mudou de número na Rua Augusta. Além da decoração vintage, o espaço oferece serviço de bar aos clientes, com cerveja gelada, café e até guarda-chuvinhas de chocolate. O salão funciona com horário estendido, e vai até as 23h de segunda a sexta.
A moda do Baixo Augusta é representada especialmente pela Ropahrara, que se auto define como uma loja de modelos exóticos. O Espaço Unibanco de Cinema, um dos mais tradicionais da cidade, foi o primeiro da rede, inaugurado em 1995 para levar ao público filmes de qualidade artística e cultural e variedade de opções.
 Partindo da Avenida Paulista, até a Rua Estados Unidos, a via passa a ganhar tons mais luxuosos e recebe a cara dos Jardins. Recheada de boutiques e restaurantes mais requintados, a Augusta abriga lugares como o clube Ballroom, localizado no galpão da antiga Heaven.
Além das baladas e da variedade gastronômica, a moda também compõe grande parte do clima do Alto Augusta. A Galeria Ouro Fino reúne diversas marcas de roupas consideradas alternativas, porém com um toque de requinte. A loja EastPak, que fica no número 2685, tem bolsas e mochilas com estampas coloridas e customizadas. Um grafiteiro faz os desenhos sob encomenda. A loja oferece ainda um barzinho com mesas no fundo da loja e na compra de qualquer produto o cliente ganha um café ou uma água.


Fotos de São Paulo


São Paulo está entre as capitais mundiais do luxo, do entretenimento e da gastronomia. É líder em turismo urbano: reúne sofisticação, requinte, agitação e uma infinidade e atrações que agradam qualquer tipo de turista. A cultura e a vanguarda são nosso sol e nossa praia.
Clique nas imagens abaixo e conheça um pouco do que São Paulo reserva para você.



São Paulo, a gigante em miniatura
Fotos de Flávio Meyer capturadas durante sobrevoos de helicóptero e tratadas por meio de tilt-shift, técnica digital conhecida por fazer com que imagens de objetos e cenários reais pareçam miniaturas ou maquetes.





fonte:cidadedesaopaulo.com

0 comentários: