Recent Posts

Top 10 Principais pontos turísticos do Brasil

Com inúmeras praias, cidades históricas, e belezas naturais, o Brasil encanta milhares de turistas todos os anos. Por isso, neste post, selecionamos os principais pontos turísticos do Brasil para você, viajante HU, fazer uma viagem online pelas principais maravilhas tupiniquins. Não fique de fora! Embarque nessa viagem com a gente:

Top 10 Principais pontos turísticos do Brasil

Cristo Redentor – RJ

Cristo Redentor - Ponto Turístico Rio de Janeiro

Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo. Localizado há 710 metros de altitude, o local possui uma vista panorâmica incrível da cidade e se destaca como um dos principais pontos turísticos do Brasil.

Pão de Açúcar – RJ

Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar é outro importante ponto turístico do Rio de Janeiro. O local conta com um bondinho que leva os visitantes a terem uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais.

Elevador Lacerda – BA

Elevador Lacerda - Ponto Turístico Bahia
Entre os pontos turísticos do Brasil podemos destacar também o Elevador Lacerda que foi originalmente construído pelo engenheiro Augusto Frederico de Lacerda em 1873 e seu nome era Elevador Hidráulico da Conceição da Praia. Mais tarde ele foi rebatizado para Elevador Lacerda em homenagem ao seu construtor. O monumento recebeu uma grande reforma no ano de 1930, quando ganhou uma ponte e uma nova torre.
Além de um belo ponto turístico na cidade de Salvador, ele é importante, pois liga a Cidade Baixa à Cidade Alta.

Museu de Arte de São Paulo – SP

Masp - Ponto Turístico São Paulo
Considerado o mais importante museu de arte ocidental de toda a América Latina um dos pontos turísticos do Brasil, mais visitados, é quase uma parada obrigatória para os que visitam a terra da garoa. O local possui um incrível acervo com diversas obras de artistas consagrados.

Centro Histórico de Porto Seguro – BA

Entre os pontos turísticos do Brasil que não são monumentos, o centro histórico de porto seguro é um dos mais procurado por turistas. O lugar conta com muitas construções históricas que levam os visitantes a um pedaço do passado brasileiro. Durante a noite essas construções ficam ainda mais impressionantes, pois recebem uma iluminação especial.

Parque Nacional do Iguaçu – PR

Cataratas do Iguaçu - Ponto Turístico Foz do Iguaçu
Um dos mais belos pontos turísticos do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Dentre as atrações do parque, estão uma vasta e preservada floresta. Além das incríveis Cataratas do Iguaçu que encantam qualquer turista com suas quedas d’agua.

Praias de Recife – PE

A cidade de Recife foi muito bem servida pela natureza no que se refere a praias. Dentre as principais praias, e que mais atraem turistas, estão às praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa e destaca-se como um dos mais belos pontos turísticos do Brasil constituídos de praias.

Encontro das Águas – AM

Pororoca - Ponto Turístico Amazonas
Uma das mais belas imagens que a natureza pode proporcionar e que com certeza formam um dos mais lindos pontos turísticos do Brasil: O encontro das águas. O fenômeno nada mais é do que o encontro de dois rios, o Rio Negro e o Rio Solimões, porém suas águas não se misturam. Os motivos pelas duas águas não se misturarem são a densidade, temperatura e velocidade com que as águas correm no leito de seus rios.

Bonito – MS

Bonito - Ponto Turístico Mato Grosso do Sul
Bonito é considerado um dos melhores pontos turísticos do Brasil para quem gosta de ecoturismo. Rodeado de cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e rios de águas cristalinas, o lugar oferece aos visitantes atividades diversificadas que atendem todo tipo de públicos, como: flutuação, bote, rapel, mergulho, arvorismo, caminhada, entre muitos outros. A proximidade com o Pantanal proporciona ainda aos viajantes a opção de conhecer outro destino encantador.

Praia de Copacabana – RJ

Uma das mais famosas praias do mundo, a praia de Copacabana é um dos pontos turísticos do Brasil com parada obrigatória para todo turista que visita o Rio de Janeiro. Ela possui uma calçada muito bonita com pedras portuguesas brancas e pretas que formam um lindo mosaico. Além de muito bela, a praia é própria para o banho e muito boa para a prática de esportes.
Que tal essa lista de pontos turísticos do Brasil? Tem algum a acrescentar? Deixe seu comentário!

Fonte:bloghotelurbano

0 comentários: