Recent Posts

pontos turisticos Pernambuco

Praia Boa ViagemPraia Boa Viagem

- Visão Geral

A Praia de Boa Viagem é a queridinha da cidade do Recife. Ela é a mais conhecida praia urbana da capital pernambucana e encanta os turistas pelas águas claras e piscinas naturais. O azul das águas do mar é apontado pelos turistas como uma das imagens mais belas que se pode ter da costa brasileira.

Além de ser belíssima, a praia é musa inspiradora de compositores da MPB, como Alceu Valença, que registrou os encantos da beleza feminina de Boa Viagem na música “La Belle De Jour”. Repleta de gente bonita o ano todo, a praia possui 7 quilômetros de extensão onde se reúnem tribos e grupos de vários gostos. No extenso e largo calçadão, há quiosques padronizados, pista para prática de cooper, chuveiros, quadras de vôlei e equipamentos para musculação.

Os turistas que visitam essa praia desfrutam de uma infraestrutura quase impecável. Os hotéis luxuosos localizados na Avenida Boa Viagem enfeitam a orla com a mesma intensidade que as belezas naturais. Além disso, eles servem como ponto de referência para os lugares mais badalados da praia. Um dos pontos mais concorridos é o trecho entre as ruas Félix de Brito e Melo e Antônio Falcão, em frente ao Edifício Acaiaca.

- Localização

A praia está localizada no bairro que possui o mesmo nome, na cidade de Recife, em Pernambuco. Boa Viagem é delimitada entre duas praias muito bonitas da cidade: Pina, ao norte, e Piedade ao sul.

- O que fazer

Na parte norte de Boa Viagem, próximo à praia de Pina, a faixa de areia se torna mais larga e serve como palco para vários shows e apresentações de música ao vivo e luaus. A parte central da praia é a região mais freqüentada, pois concentra um número maior de quiosques, barracas e policiamento.

A prática de caminhada, cooper e passeios ao longo da orla também é muito comum. A diversão fica por conta do banho de mar nas piscinas naturais que se formam quando a maré baixa e os arrecifes ficam visíveis. Os turistas dividem espaço com diversos peixes e se deslumbram com a incrível cor azul da água do mar. No entanto, o mergulho além dos recifes é proibido devido ao perigo oferecido pelos tubarões.

- Quando visitar

A melhor época para se visitar Boa Viagem é o verão, quando a temperatura está elevada e a praia serve como uma gigantesca piscina natural. A noite também fica mais agitada e os turistas aproveitam os barzinhos e restaurantes à beira-mar.

fonte:mundi.com.br

0 comentários: