Recent Posts

Bonito-MS

Bonito

Terra de águas cristalinas e natureza exuberante, Bonito-MS é considerada o pólo do ecoturismo em nível mundial. Quem chega à cidade, tem que concordar com uma coisa: bonito é pouco para adjetivar as tantas maravilhas criadas pela natureza na região. Esta pequena cidade do interior do Mato Grosso do Sul, com pouco menos de 20 mil habitantes, encanta os visitantes por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, suas grutas e cachoeiras.

Localizada na região centro-oeste do Brasil, Bonito apresenta um clima tropical na faixa dos 32°C, ótimo para um bom mergulho. Muitas das belezas de Bonito estão no seu subterrâneo. São inúmeras grutas com lagos profundos de águas límpidas. Rica em calcário, encanta todos que olham suas pedras e águas cristalinas que de tão transparentes permitem que se aviste sua diversidade de seres vivos. Em alguns se encontram mais de quarenta espécies de peixes, sem mencionar as variadas vegetações subaquáticas. Além disso, cavernas foram formadas há milhões de anos em rochas, algumas são inundadas, outras parcialmente.

Bonito é o lugar perfeito para quem praticar o Ecoturismo, mas também é um excelente destino para aqueles que viajam em busca de sossego. Os diversos pontos turísticos enchem de tranqüilidade aqueles que procuram paz e proporcionam emoções inesquecíveis para quem está em busca de aventuras.

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é uma das mais importantes cavernas do patrimônio espeleológico nacional e um dos mais importantes atrativos naturais de Mato Grosso do Sul, com destaque para o lago subterrâneo que adquire a cor azul intensa sob incidência dos raios solares. O excepcional valor paisagístico foi motivo para seu tombamento pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, juntamente com a Gruta Nossa Senhora Aparecida situada nas proximidades.
Além da inusitada paisagem subterrânea, a Gruta do Lago Azul apresenta concentração de fósseis de mamíferos pleistocênicos (Salles et al., 2006) e conjunto de minerais raros (nesquehonita), na forma de frágeis aglomerados. É também local da presença de crustáceos endêmicos que habitam o lago subterrâneo.

Balneário Municipal

Um camping com um rio maravilhoso, as águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida da grande quantidade de peixes de cores e de tamanhos diferentes. Dispõe de quadra de vôlei e futebol de areia, lanchonetes, sorvete, locação de churrasqueira e WC. É um lugar apropriado para passar o dia e se refrescar em um rio cristalino com muitos peixes.

Praia da Figueira

Não é litoral, mas também tem “praia”. Uma Lagoa cristalina de água corrente com mais de 60.000m2, para você nadar, mergulhar e praticar outras atividades aquáticas como flutuação, scooter, cama elástica, caiaque, pedalinho, tirolesa e biribol, além, de claro, do vôlei de areia e do frescobol, que não podem faltar em nenhuma praia, tudo acompanhado de muito sol e calor.

Balneário do Sol

Um balneário localizado às margens do Rio Formoso. Um lugar perfeito em contato com a natureza. Muitos peixes, lindas cachoeiras fazendo parte do cenário, carretilha, quadra de areia, restaurante, redário, locação de quiosque com churrasqueira, aluguel de equipamentos, máscaras, coletes e redes. Local perfeito e diversão garantida para toda a família.

Bóia Cross

Para quem gosta de aventura, não pode perder o Bóia Cross em Bonito. Após uma pequena caminhada pela mata ciliar, se inicia uma emocionante aventura nas corredeiras do Rio Formosinho em bóias individuais. A água cristalina permite que se observe os peixes e o leito do rio com a mesma facilidade com que se vê a fauna e a flora da mata ciliar.
Bonito ainda tem muito mais para oferecer aos seus visitantes. Lugares como o Aquário Natural, Trilha dos Animais, Boca da Onça, Buraco das Araras, Cachoeira do Rio do Peixe, Cavalgada no Rio Sucuri, entre outros são responsáveis por atrair turistas do Brasil inteiro. E ainda o Turismo de Aventura, como o Mergulho no Rio da Prata, no Rio Formoso, Rapel e  Arvorismo para garantir a satisfação de quem busca adrenalina e diversão.

fonte:pontos-turisticos.org

0 comentários: