Recent Posts

fotos de Porto Seguro

Porto Seguro

Uma das mais antigas cidades do Brasil, a cidade de Porto Seguro foi muito abençoada com uma beleza natural invejável, e também possui muitos monumentos antigos que contam um pouco da história do nosso Brasil. Veja os principais pontos turísticos da cidade abaixo:

Centro Histórico

Obrigação de todo visitantes que passam por Porto Seguro, o Centro Histórico é uma região com muitas contruções históricas que contam muito da história da cidade e do nosso país. A noite essas construções históricas recebem uma iluminação que as faz ficarem ainda mais bonitas e impressionantes.

Parque Municipal Marinho do Recife de Fora

Uma das maiores biodiversidades do planeta, o Recife de Fora é desde 1997 área de preservação permanente e fica localizado há 5 milhas náuticas da praia. Lá podemos encontrar 16 das 18 espécies de coral existentes do mundo, além de muitos tipos de peixes, arraias, tartarugas e moluscos.

Praça da Bandeira

Tradicional ponto da cidade de Porto Seguro, lá funcionam bares e é onde você pode comprar produtos artesanais para levar de lembrança para casa. Toda noite se apresenta na praça a famosa transformista Margô, que faz brincadeiras com as pessoas que param para assistir.

Estação Veracruz

A maior reserva particular de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro, é um dos mais espetaculares pontos turísticos da cidade de Porto Seguro. O passeio pela mata proporciona ao turista muitas emoções, que vão desde a caminhada por entre árvores centenárias até a travessia de pontes suspensas. Os guias são legítimos descendentes de índios da região.

Praias

Com 90 kilômetros de litoral, a cidade de Porto Seguro possui muitas belas praias de águas azuis e areia branca fina. Enchem os olhos de milhares de turistas que visitam a cidade todos os anos. Dentre as principais praias podemos dar destaque aqui para a Praia do Caruípe, Praia do Taípe, Praia de Taperapuã, Praia de Mutá e a Lagoa Azul (Arraial d’Ajuda).

0 comentários: