Recent Posts

TOP 10: os países mais exuberantes

TOP 10: os países mais exuberantes


Me peguei pensando: por que a gente quer conscientizar as pessoas de como estamos destruindo o Planeta mostrando a elas em que estado ele está? Talvez seja mais eficiente mostrar o que ainda temos, o que pode ser perdido e o quão perto estamos disso.

O turista aqui é o Diego Casaes, mas abaixo verão que tentei fazer uma seleção de paisagens naturais em 10 diferentes países. Claro que segundo minha opinião. Na verdade, uma pretensão minha escolhe-las. Há inúmeros lugares incríveis. Como sou muito “água”, verão que a maior parte dos lugares são praias e lugares ao sol, para mim, as melhores paisagens. A ideia original era trazer as paisagens naturais mais exuberantes, mas, sem tê-las visitado, acabou sendo um trabalho Herculano. Assim, migrei para os países. Perceberão também que descartei lugares que, apesar de sua beleza única, não são naturais, e sim construídas pelo homem, como o Machu Picchu (Peru), Petra (Jordânia), etc.

Deem uma olhada, discordem e me apresentem locais mais bonitos, ou mesmo se interessem em construir sua própria lista e nos enviar para postar aqui. Agora confiram.

10 – Noruega

Montanhas, geleiras, lagos, vales…Morar assim, nessas casinhas simples no meio de um lugar tão lindo, será que deixaríamos tudo? Provavelmente não, mas passaria alguns dias aí, o que me deixaria muito tranquilo e em paz (espero que tenho conexão com internet rs).

09 – Austrália

Ah, a Austrália! Um dos lugares que com certeza me daria bem: sol, mar, cultura diversifica, nightlife agitada… Nas fotos, a Grande Barreira de Corais é o maior recife de coral do mundo, com uma extensão de cerca de 2300 km, situada junto à costa nordeste do estado australiano de Queensland.

08 – Escócia

Outro lugar que um dia irei é a Escócia. Parece ter um clima agradável em algumas partes do ano, um solzinho moderado, e lindas paisagens. Esses campos e áreas verdes, as crenças em animais místicos (lebram do Monstro do Lago Ness?), os castelos medievais, até a saia usadas pelos homems…

08 – Suiça

Apesar de ser mais sol, como disse, o famoso frio suiço tinha de aparecer por aqui. E não falo só os Alpes, mas toda cadeia de montanhas, lagos e campos floridos; o charme das cidadezinhas ao pé das montanhas, o chocolate….ah, mas falava das paisagens…

07 – Nova Zelândia

Cenário da triologia de J.R.R. Tolkien, Senhor dos Anéis, esse país é um contraste de praias, campos e montanhas. Muito verde e muita água… A prova de que ainda temos lugares exuberantes no mundo…

06 – Grécia

Quando pensamos na Grécia e, mais precisamente, nas Ilhas Gregas, vem logo a mente Santorini. Cenários de vários filmes, inclusive uma novela brasileira que não lembro, ela é um presente dos deuses antigos… Suas águas azuis, o conjunto de montanhas e as casinhas brancas dão uma contrastante interessante. Difícil não se apaixonar.

04 – Maldivas

Um conjunto de aproximadamente 1200 pequenas ilhas, perdidas no Oceano Índico, Maldivas representa as férias perfeitas. Nem todas as ilhas são habitadas, e muitas funcionam, exclusivamente, como resorts. Ou seja, pagando-se uma considerável grana, você ficará, literal e completamente, isolado numa ilha com todo conforto e descanso que desejar. Que vidinha chata, não é?! Pensou?

Não querendo ser chato, nem furar seu balãozinho de sonho aí… mas elas podem ir água abaixo. Podem ficar submersas devido ao derretimento das calotas polares, não que vocês já não sabiam disso…

03 – África do Sul

Acho que esse é, fora o meu país, o que mais tenho liberdade de falar. Podem até pensar que não, mas a África do Sul é um país incrível. Mistura de praia, campo, montanhas; calor e frio; negros, brancos, e tantas outras raças, línguas e costumes. Cada parte do país tem sua especulariedade. Quer seja essa Forest Fall, cadeias de quedas-d’água, a linda Cape Town (muito comparada com nosso Rio), Kruger National Park, que ocupada outros países, as flores de Pretória, o Big Hole, em Kimberley, as praias de Porth Elizabeth e Durban, a Ilha de Robin, onde Mandela ficou preso por 30 anos… aaaah! Quero morar lá. =D

02 - Brasil.


E claro que elas estão por aqui. Se há um lugar no país, de paisagem natural, além da Amazônia, que objetivo vistar, é esse. Deve ser uma vista muito bacana. E as fotos? Nossa, tiraria centenas…Mas além das Cataratas, nosso país possui inúmeras riquezas naturais, animais, matas e rios… E tudo já foi muito mais bonito. O que devemos fazer agora é pressionar e fazer ao poucos nossa parte.

Aproveito para falar do Amazônia pra Sempre, movimento criado em 2007, liderado por Cristiane Torloni e Victor Fasano. Creio que todos já devem conhecer, mas é sempre bom olhar o andam fazendo, se o presidente cumprirá o que prometeu, etc.

01 – Ilhas Caribenhas, Oceano Atlântico

Cancun
St. John – Ilhas Virgens Americanas

Nassau – Bahamas

Não uma, mas várias paisagens. Esse post foi difícil de construir… decidir qual das Ilhas Caribenhas é a mais bonita – e sem nunca ter visitado – é complicado. Por isso, coloco todas juntas, mas destaque para Bahamas, Barbados, Ilhas Virgens, Ilha de Cancún, Aruba e até mesmo o devastado Haiti. Ah quando eu tiver dinheiro!!!

0 comentários: