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Os Lugares Mais Visitados Do Mundo

Os Lugares Mais Visitados Do Mundo

The most visited places in the World


Os Lugares Mais Visitados Do Mundo
No mundo existem diversos lugares bonitos e históricos que podem e devem ser visitados caso você tenha a possibilidade de o fazer.
Muitas partes de nosso mapa contém os lugares mais visitados e almejados por muitas pessoas, variando de interesses, alguns buscam historia,conhecimento e outros lazer, ou até mesmo os dois juntos.
Em Paris temos a torre Eifel, um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo, e um dos mais visitados também, temos também na mesma cidade o museu de Louvre, um dos melhores no ramo.
Na Itália temos a conhecida torre de Pizza, tornando um dos pontos mais visitados do pais juntamente com Roma que é uma das cidades mais históricas do páis e do mundo em geral.
Para quem gosta de praia existem algumas das melhores praias e mais lindas já vistas como por exemplo o Caribe, ou até mesmo o Hawai, praias essas muito visitadas durantes o ano.
Tais passeios podem sair um tanto quanto caro, e não são todas as pessoas que podem chegar a conhecê-los, o que é uma pena, pois é algo tão maravilhoso que deveria ser obrigatório que chegasse ao conhecimento de cada ser humano que habita esse mundo.
Mas uma das maiores maravilhas do mundo é sem duvida o Cristo Redentor que fica na cidade do Rio de Janeiro, um lugar mais acessível para que possamos conhecer e sem duvida não iremos nos arrepender, juntamente com o tão conhecido Pão de Açúcar, são talvez os maiores tesouros em termos turísticos de nosso país.

fonte:guiadicas.com


Fotos do Cotidiano do Município de Tauá e das ações da Prefeitura

Cultura e Lazer

Parque da Cidade



Turismo e História



Turismo e Belezas Naturais

Cidade - Visão Áerea




Educação e Trânsito Seguro

Lazer e Festividades




Cultura e Diversidade




fonte:taua.ce.gov.br





Pontos Turísticos de Sobral ceará



MUSEU DOM JOSÉ

Construído pelo Major João Pedro Bandeira de Melo em 1844, o prédio em estilo império é integrante da Segunda Fase dos sobrados sobralenses. Ao início da década de 1940 passou a ser o Palácio Episcopal de Dom José, permanecendo assim até o final da década de 1960.
Fundado oficialmente por Dom José Tupinambá da Frota em 29 de março de 1951, o Museu possui um valioso acervo adquirido entre os anos de 1916 e 1959. Dom José recolheu peças em Sobral, e outras regiões do Ceará, do Maranhão, do Pará e do Amazonas chegando, atualmente, a compor um acervo com mais de 30.000 peças, além de uma coleção numismática com 20.394 moedas.
O Museu Dom José possui coleções de porcelana, cristal, imaginária, mobiliário, paleontologia, etnologia, arqueologia, armaria, numismática, indumentária, ourivesaria, iconografia, adereços e acessórios. É uma instituição ligada à arte, nacional e européia, dos séculos XVII, XVIII e XIX. Hoje é considerado o maior Museu do Ceará e um dos maiores do Brasil em Arte-Sacra e Arte Decorativa, tornando-se assim, um magnífico painel da história social de Sobral e municípios norte-cearenses.

TEATRO SÃO JOÃO

Construído entre 1877 e 1880 por iniciativa de particulares da Sociedade Cultural União Sobralense, sendo assim o segundo Teatro mais antigo do Ceará. Em 1983, o Teatro foi tombado pelo Patrimônio Estadual sendo o primeiro monumento tombado do município e, em 12 de agosto de 1999, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), sendo completamente reformado entre os anos de 2000 e 2004 por um levantamento arqueológico feito pelo Laboratório de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco e reinaugurado no dia 29 de dezembro de 2004.
Após o resgate histórico de sua arquitetura original, o Teatro com capacidade para 300 pessoas, recebeu melhorias na sua estrutura com a instalação de modernos equipamentos de iluminação, cenotécnica, sonorização, acústica e um completo sistema de refrigeração e mobiliário
Em estilo arquitetônico neoclássico com palco tipo italiano e platéia em formato de ferradura com balcões, o teatro São João foi construído acompanhando a tendência européia que foi adotada em vários teatros do Brasil e tornou-se importante referencia histórica, cultural e artística do Estado.

IGREJA DA SÉ

A antiga Matriz construída provavelmente em meados de 1700, pelo cura Antonio de Carvalho e Albuquerque foi demolida pelo Padre João Ribeiro Pessoa devido as péssimas condições em 1777. Mais tarde, quando Sobral já se eleva a Vila, foi autorizada pelo Visitador Manuel Antonio da Rocha a construção de uma nova igreja, sendo lançado a pedra fundamental da atual matriz a 02 de novembro de 1778. O seu frontispício é um dos mais bonitos do Ceará. Notável pórtico com arco de pedraria lavrada em liós, importada de Portugal.

IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS PRETINHOS

A atual Igreja do Rosário foi construída em 1767 pela irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Sobral, em substituição ao nicho de taipa que havia em homenagem a Senhora do Rosário. Era comemorado no período da festa de N. Sra do Rosário, a coroação dos reis do Congo, nome dado aos festejos. A última vez que, em Sobral, se realizou esta festa foi em janeiro de 1889, após a abolição da escravatura, os negros continuaram a tradição do Reisado Africano por algum tempo.
A Igreja do Rosário, a mais antiga de Sobral, sofreu algumas modificações por iniciativa do então vigário geral Pe. José Tupinambá da Frota, tais como as ampliações laterais em 1914 . Em 1926, já como bispo, Dom José mudou o piso de tijolos por ladrilhos hidráulicos e mandou retirar as tribunas laterais típicas do século XVIII. Entre 1941 e 1942 foi reformado o altar mor conforme projeto do italiano Agostinho Balmes Odisio.



CÂMARA MUNICIPAL

Edificada em meados do século XVIII, o andar térreo era ocupado pela cadeia e o andar superior pela Câmara de Vereadores.
A Primeira Sessão realizada na Câmara foi a 05 de julho de 1773, data em que a localidade de Caiçara foi elevada à categoria de vila com o nome de Vila Distinta e Real de Sobral.

CASA DO CAPITÃO MOR

Encontra-se no núcleo que deu origem à cidade de Sobral, uma das mais antigas casas da cidade que pertenceu ao Capitão Mor José de Xerez Furna Uchoa, provavelmente construída em 1772, embora esta não fosse sua residência principal, pois sua morada oficial era no Sitio Santa Ursula, na Meruoca, assim, servia-lhe apenas de apoio nas suas vindas para Sobral. José de Xerez foi vereador da primeira Câmara da Vila Distinta e Real de Sobral e Juiz de órfãos. Ao visitar a França, recebeu do Duque de Choiseul mudas de café que trouxe e plantou em seu sítio. Maria Thomazia, bisneta, recebeu grande destaque em todo o Ceará ao tornar-se a presidente da Sociedade das Senhoras Libertadoras do Ceará, instituição que lutou pela abolição da escravatura do Ceará.



CASA DA CULTURA

Casarão construído pelo Pe. Francisco Jorge De Sousa, por volta de 1856. Após sua morte, o prédio foi vendido ao Senador Francisco de Paula Pessoa, e por longos anos foi residência das famílias Paula Pessoa / Figueredo, reconstruindo em 1897, guardando suas linhas arquitetônicas originais.
Sobre os escombros do tradicional “Solar dos Figueiredos”, A Casa da Cultura de Sobral surge. Hoje, a Casa abriga a Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral e a Casa da Cultura onde dispõe-se de galerias, sala de cine-vídeo, atelier e espaço de convivência.



ESCOLA DE MÚSICA MAESTRO JOSÉ WILSON BRASIL

Prédio do final do século XIX, pertenceu a Francisco Juvêncio de Andrade, cirurgião dentista, nasceu em Santana do Acaraú a 25 de março de 1881. A casa foi herdada por sua filha, Ana Rodrigues de Andrade.
Após um processo de reforma, a casa recebeu o nome do Cônego José Egberto Rodrigues de Andrade, filho de Ana Rodrigues. Atualmente, o espaço abriga a Escola de Música de Sobral José Wilson Brasil, homenagem a um dos fundadores da Banda de Sobral e um dos grandes conhecedores da história do Município.
Inaugurada em 2003, a Escola dispõe de uma moderna infra-estrutura com capacidade para aproximadamente 700 alunos, compõe a Banda de Música, o Coral Vozes de Sobral e a Orquestra Jovem de Sobral. A Escola oferece cursos de Violino, Viola, Contrabaixo Acústico, Violoncelo, Teclado, Contrabaixo Elétrico, Bateria, Percussão, Guitarra, Saxofone, Flauta Transversal, Clarinete, Trompete, Trombone, Flauta Doce, Violão Clássico, Violão Popular, Canto e Coral atendendo prioritariamente aos estudantes da Rede Pública de Ensino,


ARCO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Situado na Av. Dr. Guarany, é um dos monumentos que mais caracterizam a Cidade. Foi Construído por iniciativa de Dom José, em 1953, como marco da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Sobral. O Arco foi projetado por Falb Rangel e executado por Francisco Frutuoso do Vale.



MUSEU DO ECLIPSE

O Museu do Eclipse foi criado em 1999 pela Prefeitura Municipal de Sobral para comemoração dos 80 anos do fenômeno que ajudou a comprovar a Teoria da Relatividade do físico e matemático Albert Einstein, ocorrido na manhã do dia 29 de maio de 1919.
Em exposição permanente, painéis contendo mapas e fotos da cidade de Sobral na época do Eclipse, dos integrantes das comissões brasileira e estrangeira para observação do fenômeno, instrumentos utilizados pelos cientistas e um telescópio adaptado com uma câmera digital de alta resolução, sendo este, considerado um dos aparelhos mais potentes do Norte e Nordeste do país.
O Museu é hoje um ícone de divulgação histórica e cientifica da Região Nordeste do Brasil, estando acessível para visitantes de todas as idades e estudantes de todo o país.



MUSEU MADI

O Museu Madi Internacional de Sobral foi inaugurado no dia 05 de julho de 2005, nas comemorações dos 232 anos da cidade.
O artista plástico, Carmelo Arden Quin, foi quem coordenou o acervo das doações de mais de 70 membros do grupo Madi de vários países e continentes que compõe o primeiro museu Madi do Brasil, em Sobral. O movimento Madi, criado pelo próprio Arden Quin, teve início nos anos 40 no Uruguai com a publicação da revista Arturo. O nome Madi não tem origem definida, uma das possibilidades é Materialismo Dialético, Abstração, Invenção, Movimento, Dimensão, ou simplesmente, letras tiradas do nome de Carmelo Arden Quin.
Os artistas do Movimento Madi se utilizaram com total liberdade dos movimentos de vanguarda europeus como o Dadaísmo, o Construtivismo russo, entre outros, como ponto de partida para suas invenções. Nas últimas décadas, esse Movimento se manteve ininterrupto e é grande o número de artistas e manifestações artísticas influenciados por ele.



PALÁCIO DE CIÊNCIAS E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Inaugurado como Grêmio Recreativo Sobralense, em 1926, o Palace foi palco de espetáculos sofisticados durante seu período de funcionamento. Esta obra se enquadra no ecletismo arquitetônico, estilo originado na França em meados do século XIX. Funcionou como Fórum de Justiça Dr. José Sabóya de Albuquerque até janeiro de 1997. Hoje, após ter sido restaurado pela Prefeitura Municipal de Sobral em 2000, constitui o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, onde funcionam cursos de Inglês, Espanhol e Informática atendendo, principalmente, aos alunos de escola pública.

fonte:sobral.ce.gov.br




Santiago do Chile

Santiago do Chile está localizada ao pé da Cordilheira dos Andes. Sua arquitetura mescla prédios modernos com construções neoclássicas e coloniais.

Entre as atrações de Santiago do Chile, estão parques, museus, igrejas históricas e uma intensa vida noturna.

Plaza das Armas

È o centro de Santiago e o marco zero do Chile, de onde se marca as distâncias de todo o país. Ao seu redor estão importantes construções históricas como a Catedral Metropolitana de Santiago do Chile, o Museu Histórico Nacional, o a prefeitura, entre outros.

Mercado Municipal

Inaugurado em 1872, este pitoresco lugar foi inicialmente destinado à exposição de artistas nacionais, e depois transformado em mercado, onde pode-se encontrar produtos típicos do Chile. No local também funciona um restaurante especializado em frutos do mar.

Palácio de la Modena

Construído no sec. XIII, abrigava a Real Casa da Moeda do Chile e, posteriormente se tornou a sede do governo chileno. Em frente ao Palácio, localiza-se a Praça de la Constituición, onde a cada 48 horas, realiza-se a Troca da Guarda.

Cerro Santa Lúcia

Local de fundação da cidade de Santiago do Chile, no seu ponto mais alto, abriga antigas construções espanholas que simulam fortificações medievais.

Atrações do Chile

Púcon

Ao pé do vulcão ativo Villarrica, Pucón oferece oferece uma excelente estrutura turística e uma natureza exuberante, ideal para a prática de esportes radicais, desde o snowboard até o rafting. Uma das maiores atrações é o balneário localizado às margens do Lago Villarrica.

Rota dos Vinhos

A região central do Chile é a maior produtora de vinhos do país. Além das belas paisagens que compõe o roteiro, é possível acompanhar a elaboração de alguns dos melhores vinhos produzidos fora da Europa, e o que é melhor, degustá-los.

Valparaíso

É o principal porto do Chile, e também o mais antigo. Durante o verão, o balneário de águas frias às margens do Pacífico fica lotado de turistas.

Viña del Mar

É o principal balneário do Chile, próximo à Valparaíso. O balneário oferece além das praias, uma excelente estrutura turística com hotéis, cassinos, bares e restaurantes.

Ilha de Páscoa

A 4.000 km da costa do Chile, é famosa pelas misteriosas estátuas de pedra (Moais), pela rica fauna e flora, e pelo cenário paradisíaco que, reza a lenda, emoldurou as aventuras de Robinson Crusoé. A Ilha de Páscoa também é conhecida por ser um dos melhores picos de surf do mundo.

Deserto do Atacama

O deserto mais árido do mundo está localizado ao norte do Chile, e se estende desde o Pacífico até os pés da Cordilheira dos Andes.

A região é pouco habitada, porém guarda muitos encantos, como o Vale da Lua, os Gêiseres del Tatio, entre outros, além de muitos fósseis conservados pela aridez do local.

Patagônia Chilena

Uma das regiões mais austrais do planeta, a Patagônia guarda inúmeros encantos naturais e uma fauna única. Para saber mais detalhes, clique em Patagônia, no menu ao lado, e conheça um pouco mais sobre este destino fascinante.

Fonte: www.viabrturismo.com.br

Arquitetura do Chile

Durante o século XIX surge um novo urbanismo, baseado em dois estilos diferenciados: o modernismo e o engenheirismo. A arquitetura encontra refúgio nas grandes urbes, onde a falta de espaço faz com que se busquem soluções na verticalidade, na maior altura de uns edifícios. Também, se começa a levar em conta as zonas verdes na hora de desenhar os novos traçados urbanos. Vive-se um novo "renascimento" com o auge de estilos baseados no passado, como o neo-egípcio importado por Napoleão, ou o neo-índio inglês baseado na relação de sua colônia. Em Espanha, apareceu o neo-árabe que influiu em construções como algumas praças de touros.

Entre os séculos XIX e XX, nasce o modernismo, caracterizado por suas formas orgânicas e a preponderância das curvas, algo que dá uma sensação de movimento a suas obras. Como imitação à natureza, outro de seus rasgos mais notórios é sua ornamentação com formas vegetais. Antoni Gaudí foi um dos artistas mais representativos desta corrente artística.

A sociedade no século XX tem novas necessidades, que pedem uma nova arquitetura que ofereça soluções. Procura-se um maior conforto e respostas ao aumento demográfico. Ademais, o processo de globalização provocou uma internacionalização da arquitetura. O processo de urbanização experimentado pelos países ibero-americanos durante esta centúria provocou que o urbanismo e a arquitetura cobrassem uma especial relevância. Pouco a pouco, desde os inícios do século anterior, foram chegando aos países ibero-americanos novas escolas: Art Noveau, o modernismo, o funcionalismo e os primeiros passos do organicismo, ainda que em alguns países, como Bolívia, seguia ainda vigente o Beax Art.

Ibero-América deu importantes nomes ao mundo da arquitetura. México contou com figuras como as de Emilio Rosenblueth, interessado em solver a precariedade das construções ante os movimentos sísmicos, Pedro Ramírez Vázquez, um dos principais criadores de instalações desportivas ou Luis Barragán, ganhador do prêmio Pritzker, um dos mais importantes galardões aos que pode optar um arquiteto. Estes junto com Juan O'Gorman, foram os líderes de uma primeira geração que consolidou a arquitetura contemporânea neste país.

Brasil tem nas obras de Oscar Niemeyer e Lucio Costa, seus máximos expoentes. O primeiro foi fundador em seu país da arquitetura moderna e o segundo, reconhecido por seu plano urbanístico da cidade de Brasília. Também brasileiro é outro dos nomes finque desta arte, Ruy Ohtake. Sempre interessado em novas buscas de inovação, tanto de materiais como de desenhos, seus projetos também destacam por sua funcionalidade. Outros nomes relevantes da arquitetura brasileira do século XX são os de Gregorio Warchanchik e Alfonso Reidy.

Em Argentina, há que destacar a Cesar Pelli, quem realizou suas principais obras fora de seu país. Em 1977 foi nomeado decano da Escola de Arquitetura da Universidade de Yale (Estados Unidos). Entre seus reconhecidos trabalhos destacam o World Financial Center em Nova York (1987, Estados Unidos), o edifício de física e astronomia em Washington (1991, Estados Unidos), as torres Petronas em Kuala Lumpur (1997, Malásia), e o terminal norte do aeroporto nacional de Washington (1997, Estados Unidos). Também citar a Clorindo Testa, que apesar de ser de origem italiana, é o primeiro representante da nova geração de arquitetos argentinos.

Uruguai tem na figura de Julio Vilamajó a um de seus maiores criadores. Sua obra goza do reconhecimento além dos limites do país, graças a sua integração com o meio.

Outros arquitetos ibero-americanos que destacaram no último meio século foram o venezuelano Carlos Raúl Villanueva, o colombiano Rogelio Salmona, o uruguaio Eladio Dieste e o chileno Enrique Browne.

Entre os arquitetos destas últimas décadas cabe destacar a Alberto Kalach, que forma com Daniel Álvarez um grupo chamado Ateliê de Arquitetura X. Um grande expoente da arquitetura colombiana é o já mencionado Salmona, cuja obra irrompe formalmente na história recente da arquitetura de Bogotá, enquanto em Chile, desponta a figura de Mathias Klotz.

A estes nomes se unem Carlos Mijares Bracho, e os chilenos San Martín - Wenbourne - Pascal, e o argentino José Ignacio Díaz.

Na Península Ibérica, além do já mencionado Gaudí, destacam o português Álvaro Siza Vieira, ganhador do primeiro prêmio europeu de arquitetura Mies Van der Rohe em 1988, bem como o espanhol Joseph Lluís Sert, quem trabalhou no estudo de Le Corbusier, e sua obra pode ser encontrada desde Estados Unidos a Espanha, passando por Colômbia.

A arquitetura do século XX esteve marcada na Península pelo estilo funcionalista. Não se tratou de um movimento artístico, mas de um princípio estético racionalista que se manifestava em obras ligadas a diferentes tendências. Os arquitetos mais característicos deste movimento eram Le Corbusier, Mies van der Rohe e Walter Gropius, com sua escola Bauhaus. Em Espanha, o funcionalismo arraigó profundamente em figuras como o já mencionado Josep Lluis Sert, um dos seus mais claros expoentes no contexto nacional e internacional.

Entre os arquitetos mais representativos da arquitetura pós-moderna se encontra Ricardo Bofill, fiel a um estilo arquitetônico que, apesar de estar vinculado a estilos e correntes elitistas, tenta comunicar-se com o público em general e que este o assimile.

Outro que ganhou projeção internacional, foi Enric Miralles quem, antes de seu falecimento no ano 2000, deixou um legado merecedor de vários prêmios como o Nacional de Arquitetura (1995). Mostra de seu trabalho é o museu Cárcova de Buenos Aires (Argentina).

Também na Espanha, existem dois arquitetos que conseguiram fama internacional com seus trabalhos. Santiago Calatrava, especializado na construção de pontes e Rafael Moneo, prêmio Príncipe de Viana e prêmio Pritzker, em reconhecimento a sua obra

Fonte: www.ciberamerica.org

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