Recent Posts

LUGARES PARA VISITAR NA ÁUSTRIA

LUGARES PARA VISITAR NA ÁUSTRIA


PLACES TO VISIT IN AUSTRIA





Mais de mil anos de história e cultura



Clique na imagem acima para ver a foto em tamanho maior
Mais de mil anos de arte, história e ciência fazem da pequena Áustria (são apenas 84 mil quilômetros) um dos países mais importantes da Europa. Recentemente, o país teve cinco localicades elevadas a Patrimônio da Humanidade pela Unesco: o Palácio de Schönbrunne e seus jardins, em Viena, o trem Semmering, o centro da cidade de Graz, o panorama cultural de Hallstatt-Dachstein Salzkammergut e o centro de Salzburgo. Da herança do antigo império à modernidade cultural de sua capital, Viena, a Áustria, terra de Mozart, Strauss e Schubert, tem encantos únicos.

A Áustria, originalmente Ostarrichi, completou seu primeiro milênio em 1996. Mas sua história começou muito antes, entre 80 mil e 10 mil a.C. Nessa época, começaram a chegar os primeiros povos à região banhada pelo Rio Danúbio, que nasce na Floresta Negra e deságua no Mar Negro.

O país fica a sudeste da Alemanha e a leste da Suíça - nações com quem tem mais afinidade do que, por exemplo, a austral Itália. Não que a Áustria se feche por completo a outros países: depois dos povos romanos e celtas; mais tarde, os asiáticos, germânicos e húngaros; e, tempos depois, dos eslavos e italianos; sem contar as invasões napoleônicas e otomanas, o país também está distante de abrigar apenas austríacos de pai e mãe. Argelinos, egípcios, indianos e outros estrangeiros pontuam a pele clara da nação austríaca, que nem por isso se deixa influenciar culturalmente pelos forasteiros - a palavra da Áustria é tradição.

Tradicionalmente, também, pode-se pegar um trem e conhecer o país, fazendo apenas dois percursos. O primeiro começa em Viena, com uma visita a Schönbrunn, seguindo para o centro da cidade de Salzburgo e terminando em Hallstatt. Já o segundo, partindo também de Viena, leva a Semmering e seu histórico trem e termina na medieval Graz. Viajar de um extremo a outro do país é rápido: de norte a sul, são 290 quilômetros e, de leste a oeste, 571 quilômetros.

fonte:www.terra.com.br

0 comentários: